Política

 

Como é do conhecimento de todos, ou pelo menos  de quase todos, ontem o nosso Chefe de Estado dirigiu-se aos Portugueses, numa tradicional mensagem de apelo ao voto.
Como ele mesmo referiu, estas eleições “têm lugar num tempo de grandes dificuldades”, não fosse a situação do país “motivo de sérias preocupações”.
«Como Presidente da República, posso garantir-vos: o que está em jogo é demasiado importante para que nos possamos dar ao luxo de ficar em casa, deixando aos outros a responsabilidade de tomarem decisões que são de todos»,- penso que esta frase foi o melhor apelo que o nosso Presidente poderia fazer a todos nós.
Espero que muitas das pessoas que dizem ter um descrédito pela politíca tenham tomado consciência da importância que esta tem na nossa sociedade pois a política é a base de uma sociedade que se diz civilizada. Espero que a aderência às urnas seja significativa para que consigamos perceber a preferência dos Portugueses a nível partidário, já que a inexistência de ideologias foi visível ao longo da campanha, pelo menos é a minha opinião.
Este período será, concerteza, de extrema relevância para todos nós e como (ainda) só poderemos fazer política exercendo o nosso direito faço este apelo.
Finalizando, para todos aqueles que dizem não ter partido ou  “ideologia política” lembrem-se que a ausência de política, só por si só, já é uma politica.
Ainda dizem que a política não é tudo!
publicado por Morgen às 10:39 | link do post | comentar